Comentários

(70)
D
Dudu Star
Comentário · há 6 anos
1
0
D
Dudu Star
Comentário · há 6 anos
1
0
D
Dudu Star
Comentário · há 6 anos
1
0
D
Dudu Star
Comentário · há 6 anos
2
0
D
Dudu Star
Comentário · há 6 anos
5
0
D
Dudu Star
Comentário · há 6 anos
1
0
D
Dudu Star
Comentário · há 6 anos
Eu achei seu texto muito bom, mas pecou nessa parte "Vejamos o que diz a Bíblia a respeito do tema."

Vou lhe responder com um texto escrito por uma mãe de santo, é simples e mágico...

Não toco a macumba (instrumento de percursão usado por africanos). Sou Umbandista! Pratico a Umbanda; uma religião maravilhosa que por sua diversidade, reúne um forte alicerce moral, espiritual, cultural e filosófico para seus adeptos.
Ao contrário do que o leigo pensa, a Umbanda não é a religião do "demônio". O Deus do católico, do adventista, do evangélico, e de toda a religião cristã, é o mesmo Deus do Umbandista, pois também somos cristãos. A demonstração de fé dos mais variados cultos a um Único Deus é que difere.
Alguém chama de "endemoniado" ou "louco" aquele que se propõe a caminhar embaixo de um sol escaldante, ou chuva, muitas vezes acompanhado dos filhos pequenos, batendo de porta em porta, tentando arrebanhar adeptos para o seu culto?
Ou aquele que se submete à fogueira santa? Ou ainda aquele que dedica horas à decoração de uma rua, para mais tarde os demais adeptos de seu culto passarem em procissão?
Por que então deixar o preconceito, filho da ignorância, condenar, mal-dizer e rotular os adeptos das Religiões afro-brasileira quando estes estão realizando seus cultos? Como disse Jesus de Nazaré: "há muitos caminhos que levam à morada do Pai"; nós, Umbandistas escolhemos o nosso.
Para os que temem (por desconhecimento) ou difamam o nosso culto, convido para uma visita aosTerreiros.
Venha conhecer a humildade, a paciência e a bondade através dos Pretos Velhos; a alegria e a pureza através dos Erês; o vigor e a força para o trabalho, através dos Caboclos; o poder de cura do corpo e do espírito, através do Povo do Oriente; o caminho da prosperidade através do Povo Cigano; a impetuosidade de Ogum, que nos ensina a combater os sentimentos mesquinhos que atrasam nossa escalada espiritual; o apurado senso de justiça de Xangô e a capacidade de auxilio do Exús e da Pomba Gira.
É lamentável que pseudos entendidos das Religiões Afro-brasileiras arvorem-se em lançar críticas aos seus irmãos de fé, esquecendo o "amavai-vos uns aos outros". Acredito que seja um dever de todo líder religioso, incutir em seus seguidores o respeito pelo seu próximo, independente de suas crenças, pregando a não violência, a não arrogância, o não preconceito, pois a intolerância religiosa tem sido, através dos séculos a principal causa de tantas dores, tantos sofrimentos e tantas guerras, independente do credo religioso professado, somos todos filhos de um ÚNICO DEUS e irmãos em CRISTO. Saravá e muito axé a todos os filhos de Deus.
Saravá Iemajá! "Que todas as energias do universo conspirem para a tua paz, felicidade e progresso" (escrito por Eldeni Camargo)

Você pode expressar dentro da sua religião, a sua repugnação total ao achar "Demonios e etc". Mas quando você menciona para um umbandista religião do "Demonio", está meio errado nisso, não é?
10
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Dudu

Carregando